"Porque é que o meu site não aparece no Google?". Encontre as respostas para esta e outras questões através de uma auditoria ao seu site, personalizada de acordo com o seu sector e os objetivos da sua organização.
Trata-se de relatório abrangente e personalizado com uma avaliação das características técnicas do seu site e também em relação à estrutura e qualidade do conteúdo. A partir de uma análise profunda sobre o comportamento do seu site nos motores de busca, entregamos um relatório com recomendações e sugestões de melhoria.
O relatório essencial para quem procura saber a situação actual do seu site e busca melhorias.
Uma análise ainda mais completa para quem procura optimizar o seu site e entender também o posicionamento da concorrência.
Uma avaliação personalizada para quem procura uma presença digital legítima, consistente e com geração de mais leads e negócios.
Quer saber o que se passa com o seu site? Estas 3 dicas essenciais podem trazer um melhor conhecimento do estado actual do seu site e oportunidades de melhoria.
Trata-se de um conceito estabelecido pela Moz, onde se avalia o quão relevante é o seu site dentro do seu sector ou indústria. A partir do momento em que coloca a sua marca na internet, começa a ser construída uma autoridade e reputação em cima dela, que vai evoluindo ao longo do tempo. A autoridade de um domínio é medida dentro de uma escala que vai de 1 a 100, sendo 1 domínios menos relevantes, e 100 os domínios mais relevantes da web. Em geral, quanto maior a autoridade de um domínio maior a possibilidade do seu desempenho nos motores de busca ser melhor.
Tráfego orgânico são todas as visitas geradas para o seu site de maneira espontânea, ou seja, sem investimento em anúncios pagos. No geral, este tipo de tráfego vem de motores de busca, como o Google, o Yahoo! e o Bing.
Verificamos o comportamento do seu site em termos da velocidade e Core Web Vitals, um conjunto de factores específicos que o Google considera importantes na experiência que o utilizador tem com o seu site. Também verificamos se o servidor do alojamento é o ideal, tendo em conta a localização do seu negócio e clientes.
Verificamos se o código do seu site é semanticamente correcto. Avaliamos a presença e ordem de títulos (H1-H6), se as imagens e links são descritivos, se existem erros no código, se existe consistência nas diferentes páginas, entre outros.
Para além da obrigatoriedade de organismos públicos em tornar os seus sites acessíveis, todos os sites e negócios online devem prever que nem todos os utilizadores acedem à internet da mesma forma. Nesta análise alertamos para situações em que poderá ser impossível para um potencial cliente encontrar informação. Desta forma, garantimos que não perde nenhum cliente e que o seu site é totalmente inclusivo.
Todos os pacotes incluem uma reunião de briefing para que possamos entender as necessidades únicas de cada cliente e uma reunião final de apresentação do relatório com sessão de dúvidas. O tempo total de reunião varia de 1h até 3h, variando de acordo com o plano escolhido.
Normalmente uma análise "Essencial" demora 3 dias úteis a ser entregue e uma análise "Essencial+" cerca de 5 dias úteis. No caso do pacote "Completo" vai depender da quantidade de páginas e conteúdos a analisar.
SEO é uma sigla que vem do inglês Search Engine Optimization. Trata-se do processo de otimização de um site, onde se avalia um conjunto de técnicas com o objetivo de tornar os sites mais amigáveis para os motores de busca.
Na análise SEO trabalhamos as palavras-chave e o conteúdo do site de acordo com o comportamento do consumidor. O objetivo é que o seu site fique bem posicionado nos resultados orgânicos dos motores de busca. Para além dos aspectos de conteúdo, também são avaliados os aspectos técnicos do site, a sua estrutura, hierarquia da informação, velocidade, entre outros fatores que podem ajudar na performance do seu website.
SERP, sigla que vem do inglês Search Engine Results Page (página de resultados dos motores de busca), é a página que os utilizadores encontram quando fazem uma pesquisa no Google, por exemplo. Ou seja, é a página que traz as informações e links/sites relacionados com o que foi pesquisado. O que mais é desejado pelas marcas é estar entre as primeiras posições do ranking, aquelas a que os utilizadores mais acedem para dar continuidade às suas pesquisas. E é neste momento que uma estratégia de SEO pode ser muito útil.